segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O Guia Completo do Corpo Humano

 

Os ossos humanos fazem parte do sistema ósseo. São órgãos moldáveis, que quando há um embate, existem células vivas nos ossos, que desgastam uma parte dos ossos, envolvidos no embate, e constituem na parte oposta dos mesmos ossos. O fémur humano consegue aguentar, sem se partir, mais de 500 quilos de força de impacto. Quando dobramos as pernas existem órgãos localizados nos ossos, que enviam impulsos eléctricos ao nosso cérebro, para manter o corpo em equilíbrio.


Dois órgãos em forma de sacos localizados no ouvido contêm um líquido, emitem sinais para o cérebro, para nos “dizer” que viramos a cabeça. São órgãos muito sensíveis, que têm cristais dentro deles próprios, esses cristais estão ligados a células nervosas. Estes órgãos precisam de gravidade para funcionar.  Logo, quando os astronautas vão para o espaço, esses órgãos deixam de funcionar pois no espaço não existe gravidade. Quando os astronautas regressam do espaço, têm dificuldades em andar pois os cristais dos ouvidos não estão habituados a existência de gravidade, de novo. Então, os astronautas podem ficar até uma semana com tonturas, náuseas e vómitos.


A mão consegue efectuar uma grande diversidade de movimentos que são controlados por muitos músculos e tendões. A mão pode exercer muita força, mas também pode ter muita precisão. Existem cientistas que acham que a mão foi evoluindo ao longo do tempo. Estes cientistas acham que a Lucy (o antepassado mais antigo do ser humano actual) tinha os músculos das mãos muito parecidos com os dos seres humanos actuais mas apenas conseguia segurara nos objectos com três dedos e fazer muita força, mas tinha pouca precisão. A NASA já conseguiu imitar a mão humana, criando um robot que fazia muitas coisas como a mão humana. No entanto, este robot deixou o maior super computador da NASA, completamente “congelado”, pois a complexidade da mão humana é tanta que até o maior super computador da NASA, não conseguiu controlar o robot.  


A língua tem muitos censores que servem para identificar o sabor dos alimentos. Mas através do olfacto, conseguimos descrever muitos mais odores, que o paladar não consegue.
Os fluxos das moléculas que inspiramos, quando chegam ao receptor correcto, originam correntes eléctricas que se dirigem para o cérebro, que pode trazer recordações antigas e influenciar o estado de espírito.

 

As células são seres microscópicas, responsáveis por todas as actividades do nosso corpo. O todo nosso corpo e formado por células. Todas as células têm a mesma estrutura. O núcleo é o centro da célula e o citoplasma é o “corpo”. A parede exterior da célula permite, à célula, absorver tudo o que necessita para sobreviver. As células controlam todas as nossas actividades, quer físicas, quer bio-químicas. Se houver uma hemorragia, no nosso organismo, as células enviam informações as outras células para irem reparar a hemorragia. No entanto, nem todas as hemorragias saram, Algumas não saram ou então infectam, levando mesmo à amputação de membros. Mas alguns médios e cientistas conseguiram fazer com que, através de peles de outras pessoas, reconstruir os tecidos humanos. Eles criam as células da pele de outras pessoas em recipientes próprios, então estas células multiplicam-se e formam pedaços de pele nova.

Nenhum comentário: